linha top1
Universidade Federal de Roraima

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia, em nível de Mestrado e Doutorado, promovido pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Centro de Pesquisa Agroflorestal (Embrapa Roraima) foi reavaliado pelo CTC, recebendo nota 4 que culminou com a aprovação do Doutorado, com início em março de 2014.

A Proposta mereceu destaque na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela ampliação da fronteira da Pós-Graduação no País, integração entre instituições, importância estratégica e relevância regional.
O Programa possui uma área de concentração (Produção Vegetal) e duas linhas de Pesquisa (Manejo de Culturas e Manejo do Solo e  da Água).
Atualmente, o POSAGRO utiliza o método de Avaliação Curricular anual , cujos critérios  são estabelecidos por meio  de edital próprio, publicados entre novembro a dezembro de cada ano.
A unidade básica para avaliação da duração das disciplinas é o crédito, equivalendo 1 (um) crédito a 15 (quinze) horas aula. O discente deverá integralizar 24 créditos, sendo 12 créditos de disciplinas obrigatórias e no mínimo 8 (oito) créditos em disciplinas eletivas da Linha de Pesquisa.
As disciplinas são identificadas por um código composto de três letras maiúsculas: PAG - Programa em Agronomia, em substituição a MAG - Mestrado em Agronomia. Após a sigla PAG segue-se um número formado de três algarismos. O número das centenas (500) indica se as disciplinas é obrigatórias do mestrado,  (100) as disciplinas eletivas da linha de pesquisa Manejo do Solo e da Água e  (200) as disciplinas eletivas na linha de pesquisa Manejo de Culturas.
Exemplo:
PAG 501 – Estatística Experimental. Disciplina de Pós-graduação em Agronomia, obrigatória no Curso, com quatro créditos, carga horária duas horas de aula teórica e duas horas de aula prática por semana.
PAG 100 - Microbiologia do Solo 3(3-2). Disciplina de pós-graduação em Agronomia, optativa, ligada a linha de pesquisa Manejo do Solo e  da Água (20), com três créditos, carga horária duas horas de aula teórica e duas horas de aula prática por semana.

Mens Nike Cortez